sexta-feira, 25 de março de 2011

Nossa Vida Foi Paga Lá Na Cruz

       Fomos comprados na cruz pelo sangue de Jesus, foi a partir daquele momento que Satanás perdeu o controle sobre nossas vidas. Porém muitos não reconhecem isto, estão cegos na fé e continuam sendo escravos do inimigo.

        Muitas teorias à respeito da vida existem hoje, mas nenhuma delas é perfeita, os cientistas se confundem, procuram tanto algo e não encontram, se dizem ateus mas mencionam o nome do Senhor Deus a todo momento. Eles não podem negar que Deus realmente existe, não conseguem, sabem que estão mentindo.

       Foi Deus quem nos deu a vida; quando finalmente os cientistas descobrirem a origem da vida, irão descobrir Deus.

       Estamos numa dívida com Deus, Ele nos deu seu filho unigênito pra morrer por nós na cruz, quem daria seu filho amado pra morrer numa cruz por um mundo inteiro que é errado e pecador? Sim, Deus o fez, maior prova de amor não há. (João 3:16-17) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

        Muitos não entende o milagre da cruz, o Pai veio à terra em carne, como homem. (João 1:14) “E o Verbo de fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

        Desta forma, entregue sua vida ao Pai, reconheça Jesus como seu único salvador, peça à Ele sabedoria e discernimento, peça para Ele lhe mostrar o caminho, para revestir tua vida com um escudo de fé, revestir teu espírito com a armadura de Deus, que os seus pensamentos sejam os pensamentos de Deus, que Ele haja em tua vida e que a mudança seja notada a cada dia mais. (Efésios 6:10-18) “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”.


Deus é fiel,
             e você?

sexta-feira, 18 de março de 2011

Até Quando - André Valadão [Composição RR Soares]



Até quando você continuará
Nessa sua indecisão?
Procurando no pecado
Sua realização
Até quando?
Até quando?
Até quando?
Fuja deste caminho ele é de morte
Viver assim é arriscado é perder a sorte
Volte hoje pra Jesus ele quer te encontrar
Ele vai te abraçar só nele você encontrará
A paz, o amor
A paz, o amor
Então deixe esse seu modo de agir
E pare de fugir
Vem pros braços de Jesus
Amanhã tudo acaba aqui
O que tens preparado pra quem será?
Não aja feito louco
Hoje é seu dia de viver
De se arrepender
Você será feliz, você será feliz

Só Deus nos faz repousar em segurança

O Senhor zomba daqueles que conspiram contra Ele e Seu ungido. (Sl 2:2-5) “Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o Seu Ungido, dizendo: rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles. Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá”.
(Sl 1:6) “Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá”.
(Sl 3:8) “Do Senhor é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção”.
Deus é justo juiz. (Sl 7: 11)
Precisamos dar mais atenção às coisas eternas, ao chamado de Deus em nossas vidas, o problema de muitos é que não conseguem sequer dar um passo de fé, têm medo de ousar. Essas pessoas deixam as vozes do medo e da mentira dominá-las. Satanás quer manter essas pessoas presas à tradição, acomodadas, e sua opressão não as deixa enxergar. (Sl 7: 12-13) “Se o homem não se converter, afiará Deus a sua espada; já armou o arco, tem-no pronto; para ele preparou já instrumentos de morte, preparou suas setas inflamadas”.
Muitos sequer lêem a Bíblia, eles a têm em casa, e esta só serve de enfeite, ignoram o seu conteúdo, que é a Palavra do Deus vivo para nós. Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, mas ao invés de O agradecermos e louvar-mos o Seu santo nome, usamos nossa boca para agradar o inimigo falando palavrões, fazendo fofoca, cantando músicas mundanas, reclamando, enfim... Mal lembramos Daquele que nos gerou, a criatura esqueceu o Criador. O homem prefere acreditar nas coisas que outro homem diz, do que acreditar na Palavra do Deus Eterno. Deus não mandou que os profetas (inspirados pelo Espírito Santo) escrevessem a Bíblia para que ela visse a ser mais um objeto em sua estante. Deus mandou que ela fosse escrita para que hoje pudéssemos conhecer a verdade. E só sabemos que o que está relatado neste livro é verdadeiro, porque passamos a vivenciar as mesmas experiências, e a sermos transformados. A Palavra do Senhor diz: “erra o homem por não examinar as escrituras”; por quê? Porque quando não lemos as Escrituras ficamos fracos e vulneráveis às ciladas do diabo. As pessoas reclamam por falta de fé, mas a fé só vem por ouvir a Palavra de Deus. Tudo que precisamos fazer é dar um passo a frente e crer. O Senhor não desampara aqueles que O buscam. Os ímpios se enlaçam em suas próprias obras. (Sl 9: 17-18) “Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente”. (Sl 11: 5,7) “O Senhor põe à prova ao justo e ao ímpio... Porque o Senhor é justo, Ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face”.
As palavras do Senhor são puras. As pessoas insensatas dizem que não há Deus, só acreditam naquilo que vêem ou que parece estar mais próximo, e muitas vezes, se apegam a ídolos criados por mãos humanas (imagens de santos, superstições, etc.), os quais são abominações aos olhos de Deus. Então, elas se corrompem, cedem às facilidades que o mundo oferece. Enquanto do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem busque a Ele verdadeiramente. (Sl 14:1,3) “Diz o insensato no seu coração: não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”.
Quer saber quem habitará no Tabernáculo de Deus? (Sl 15) “O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade. O que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao Senhor; o que jura com dano próprio e não se retrata; o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede jamais será abalado”. (Sl 16: 4,7,11) “Muitas serão as penas dos que trocam o Senhor por outros deuses... Aqueles que estão debaixo das asas de Deus são ensinados até quando dormem... Enxergarão o caminho da vida, pois na presença do Senhor há plenitude de alegria, e na tua destra, delícias perpetuamente”.
Não podemos nos esquecer de que sem Deus nada somos, mas se estamos com Ele, desbaratamos exércitos!
(Sl 20: 6-8) “... O Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra. Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em nome do Senhor, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé”.
(Sl 25: 12-14) “Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”.

Satanás e os demônios existem mesmo?


(Tg 2: 19) “Crê, tu, que Deus é um só? Fazes bem, até os demônios crêem, e temem”.
Satanás era um anjo adorador do Senhor, por isso o nome Lúcifer, que significa anjo de luz. Mas ao invejar Deus, a Bíblia conta que houve peleja no céu, e Satanás foi mandando para a terra junto com 1/3 dos anjos que também foram corrompidos.
(Ap 12: 7-9) “Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, seus anjos”.
Satanás teve então o seu poder distorcido por Deus. Ele é um ser espiritual, e é conhecido por muitos nomes, entre eles, serpente, dragão, besta, valente, diabo, etc.
(1 Pe 5: 8) “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando quem possa devorar”.
Como se tornou adversário de Deus, Satanás odeia tudo o que o Pai criou, principalmente o ser humano, que é a criação máxima de Deus. Mas aquele que está em Cristo, que entregou sua vida por completo a Ele, não pode ser tocado pelo diabo, nem enganado por suas artimanhas.
(2Co 5: 17) “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.
Nosso inimigo é espiritual, e as armas usadas contra ele são espirituais. O método usado por Satanás é o de impor pressão. Ele impõe pressão nas áreas de nossos pensamentos, emoções, decisões, e em nossos corpos.
(Ef 6: 12) “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.
A palavra “principados” nos diz que o reino satânico está bem organizado. No capítulo 10 de Daniel, um anjo explica que a chegada dele com a mensagem de Deus tinha sido atrasada por causa de um encontro com o “príncipe do reino da Pérsia”. Ele não se refere a um príncipe humano, pois não há homem que poderia resistir a um mensageiro celeste. Ele está falando de um príncipe demoníaco.
Nossa luta é contra “potestades”, que quer dizer “autoridades”. Os demônios colocados sobre várias áreas ou territórios, têm autoridade para cumprir qualquer das ordens que venham a receber. Mas não devemos desanimar, pois ao crente foi dada autoridade ainda maior, estamos revestidos com a autoridade do nome de JESUS.
(Mc 16: 17) “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expelirão demônios”.
Ou seja, os demônios são obrigados a se render à autoridade do nome de Jesus.
Além de autoridade, os demônios têm poder. No Evangelho de Lucas 10: 19, lemos sobre o “poder” do inimigo. Mas nós temos a promessa da Palavra de Deus de que temos poder ainda maior do que o do inimigo.
(Lc 10: 19) “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano”.
Nossa autoridade vem através da salvação, o poder vem através do batismo no Espírito Santo. (1Co 12: 7-11) “A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra de sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente”.
Satanás também é conhecido como “o deus deste século”; (2Co 4: 4) “nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.
Quando Adão caiu por seu próprio pecado, Satanás ganhou domínio sobre o mundo. Jesus não negou quais as pretensões de Satanás feitas durante o período de tentação no deserto: (Mt 4: 9) “E lhe disse: tudo isso te darei se, prostrado, me adorares”.
É de máxima importância que reconheçamos Satanás como um inimigo vencido. (1 Jo 3:8) “Para isto o Filho de Deus se manifestou; para desfazer as obras do diabo”. (Cl 2: 15) “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo”. Jesus não fez nada para si, mas tudo por nós, e explicou Sua habilidade para expulsar demônios: (Lc 11: 20-22) “Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós. Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos”.
(Jo: 14:12) “Aquele que crê em mim também farpa as obras que eu faço”.
Jesus explicou que a armadura do “valente” foi tirada. Isto significa que o nosso inimigo está completamente sem defesa. Em Ef 6: 11, o cristão é exortado a se revestir de toda a armadura de Deus. Assim, não tem um ponto vulnerável, enquanto o diabo é vulnerável em tudo.
(Ef 6: 11) “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”.
Os demônios podem aparecer como anjos de luz e, por ilusão atraírem muitas pessoas para as redes da destruição. Jesus expôs seus maus objetivos nestas palavras: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir...” (Jô 10: 10)

BIBLIOGRAFIA: Porcos na Sala – Frank e Ida Mae Hammond

quarta-feira, 9 de março de 2011

          Você se sente desmotivado ou desmotivada como pai ou mãe? Não desista. Está pessimista quanto ao seu emprego? Arregace as mangas e siga em frente. Falta comunicação no casamento? Dê mais uma chance ao amor...
          A Terra da Promessa, garante Jesus, aguarda para ser ocupada por aqueles que permanecerem firmes. Não é apenas para aqueles que chegam na frente e tomam champanhe no pódio. Não, senhor. A Terra da Promessa é para aqueles que perseveram até o fim!


"Aquele que perseverar até o fim será salvo"  
Mateus 10:22 



Retirado de: 365 Bençãos - Max Lucado

O Bambu e a Samambaia

      Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. “Deus”, eu disse, “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
       Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
      “Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltarem luz e água.
       A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.
       Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
       Mas, eu não desisti do bambu.
       No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
       Ele ficara 5 anos fundando raízes.
       Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”
       E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que vem lutando, na verdade, estava criando raízes?
       Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros.
       O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito. Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”
       “Quanto tenho de crescer?”, perguntei.
       “Tão alto como o bambu”, foi a resposta.
       E eu deduzi: tão alto quanto puder.
       Espero que estas palavras possam ajudá-lo a entender que Deus nunca desistirá de você.
       Nunca se arrependa de um dia da sua vida.
       Os bons dias lhe dão felicidade.
       Os maus lhe dão experiência.
       Ambos são essenciais para a vida.
       A felicidade lhe faz doce.
       Os problemas lhe mantêm forte.
       As penas lhe mantêm humano.
       As quedas lhe mantêm humilde.
       O bom êxito lhe mantém brilhante.
       Mas, só Deus lhe mantém caminhando.

                                                                                                                                                                                           Por JéssicaCunha.