quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Você não precisa atravessar o oceano para encontrar os problemas, eles estão no nosso quintal e muitos sequer enxergam!

Até quando?

O milagre da piscina

Era uma vez um homem que ia todos os dias ao clube nadar em uma piscina coberta e aquecida na cidade de Helsinque, na Finlândia. O interessante é que ele repetia uma rotina curiosa: corria até a beira da piscina, molhava o dedão na água e subia no trampolim mais alto; abria os braços formando uma cruz, falava alguma coisa e dava um lindo mergulho. Então, atravessava a piscina inúmeras vezes, nadando com facilidade. Era um excelente nadador.
Um sócio do clube, intrigado com aquilo, um dia tomou coragem e perguntou a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu: “Sim, eu tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos eu era professor de natação de um grupo de rapazes. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, não conseguia dormir e fui à piscina nadar. Sendo o professor de natação do clube, eu tinha a chave para entrar no ginásio que abriga a piscina. Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei contemplando aquela imagem. Nesse momento, pensei na cruz de Cristo. Eu não era cristão, mas quando era criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus morreu em uma cruz para me salvar. Não sei quanto tempo parado sobre o trampolim com os braços estendidos pensando nisso. Ali mesmo, fiz uma oração e pedi a Deus que salvasse minha alma. Neste instante, um funcionário que notou a porta aberta entrou e ascendeu a luz. Pude perceber que a piscina estava vazia. Alguém a tinha esvaziado e eu não sabia. Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Se tivesse saltado, seria meu último salto. Fiquei tão agradecido a Deus que me ajoelhei na beira da piscina, confessei meus pecados e entreguei minha vida a Ele. Talvez agora você entenda também porque molho o dedão antes de saltar na água e as palavras que digo antes de saltar: é a minha oração de gratidão a Deus.”

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fazendo Sacrifícios


     Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: ‘Abraão!’ Ele respondeu: ‘Eis-me aqui. ’ Então disse Deus: ‘Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei.’ Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. 
(Gênesis 22:1-3)

    
Deus, às vezes, pede coisas bem estranhas. Noé teve de construir uma arca a quilômetros de distância da água mais próxima e providenciar, nela, baias que de alguma forma pudessem receber animais. (Ele certamente ficou imaginando como reuniria os leões e ao mesmo tempo como os manteria afastados das zebras!)
Nada, porém, se iguala exatamente à tarefa confiada a Abraão. Deus não só lhe pediu que matasse seu filho, mas também estava tirando dele a resposta à promessa pela qual aguardara 25 anos. Isaque era o herdeiro de Abraão, o filho prometido a ele e a Sara, a criança nascida em sua velhice. A morte de Isaque mataria também o sonho.
Ou não?
Ao que parece, Abraão não perdeu tempo preocupando-se com o problema. Na manhã seguinte, levantou cedo, arreou o jumento, acordou o rapazinho e dois servos, cortou madeira (precisaria de gravetos para acender o fogo) e partiu para uma viajem de três dias. O que lhe teria passado pela mente durante aqueles três longos dias? Imagino que Abraão tenha falado muito com Deus. O relacionamento dele com o Senhor era suficiente para que confiasse em Deus o feriria profundamente, mas foi em frente. Continuou obediente. Quando chegou ao lugar, construiu um altar, amarrou o filho, colocou-o sobre o altar e levantou a faca.
Algum de nós conseguiria confiar tanto em Deus?
Nosso coração treme ao pensar no sacrifico de um ser humano. Seríamos prudentes, no entanto, ao refletir em como essa história retrata de modo espantoso o que o próprio Deus faria futuramente por nós. Da mesma forma que Isaque carregou a lenha para a oferta queimada, Jesus carregou a própria cruz até Gólgota. Como Abraão colocou Isaque sobre o altar, Deus colocou seu Filho na cruz. Como Abraão levantou a faca para matar o filho em obediência a seu Senhor, Deus permitiu que Jesus fosse morto para que o pecado pudesse ser castigado e o perdão, oferecido. Abrão sabia que Deus proveria o cordeiro para a oferta (22:8). Séculos depois, ele o fez. João batista salientou isso para seus seguidores. “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29).
Até que ponto você confia em Deus realmente? O suficiente para morrer por Ele? O suficiente para permitir que um sonho morra?  Será o suficiente para viver para Ele? 


Retirado do livro:     O Poder de Orar – Stormie Omartian

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Por que muitos estão afastados de Deus?

A Palavra de Deus diz que os nossos pecados nos separam Dele. (Is 59:1-15) “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade... confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade... obra de violência há nas suas mãos. Os seus pés correm para o mal, são velozes para derramar o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de  iniquidade; nos seus caminhos há desolação e abatimento... Apalpamos as paredes como cegos, sim, como os que não tem olhos, andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas e entre os robustos somos como mortos... Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O Senhor viu isso e desaprovou o não haver justiça.”
(Ec 7:20) “Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.”
            Como “descendentes” de Adão, todos somos pecadores. Mas Deus não ouve a oração de um pecador, a não que este queira ser perdoado por Ele. Por isso, muitas vezes pensamos que Deus não ouve nossa oração, e achamos que Ele e Suas Palavras não existem. Oramos muito e não temos nenhum de nossos pedidos atendidos, parece que estamos sozinhos. Tudo isso por causa dos nossos pecados; porque diante do Pai que tudo vê, andamos falsamente, praticando coisas que são abomináveis aos Seus olhos e por vivermos em uma época em que tudo é permitido, em que nos encontramos em um mundo onde há tanta maldade, pornografia, adultério, assassinatos, idolatrias, enfim, acabamos achando que tudo é normal, e nos “acostumamos” a esse meio.
(Gl 5:19-21): “As obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, a cerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”.
            * Lascívia = luxúria, sensualidade;
            * Emulação = rivalidade, competição;
            * Peleja = briga, contenda;
            * Heresia = doutrina que se opõe à Palavra de Deus;
            * Glutonaria = comer muito;
            * Impureza = alcoolismo, vício em drogas, etc.
            * Idolatria = não é só adoração de imagens, mas também é um sentimento ou paixão por alguém ou algo que ocupa o lugar de Deus em nosso coração;
            * Feitiçarias = expressamente proibidas por Deus em Dt 18:9-13. Envolvem superstições, ocultismo e até rebelião, pois, como é lembrado em 1 Sm 15:23: “A rebelião é como o pecado de feitiçaria.”, envolvem fetiches, e objetos dos quais se atribuem valores sobrenaturais;
            *Porfias = discussões descabidas, contendas, polêmicas, rivalidades, teimosias;
(Lv 19:31) “Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: eu sou o Senhor vosso Deus”.
(Is 42:17) “Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e às imagens de fundição dizem: vós sois nossos deuses”.
(Is 43: 12,13) “Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, eu sou Deus. Ainda que antes houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém as minhas mãos: agindo eu, quem impedirá?”.
(Is 44:9) “Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos”.
A Bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes; é o mesmo que o velho ditado “me diga com quem andas, e te direi quem és”; porque se você é uma pessoa temente a Deus, ou seja, obediente à Sua Palavra e começa a frequentar lugares imundos, onde é nítida a ausência de Deus, os seus olhos se acostumam com a sujeira, e você acaba achando tudo normal. Na Palavra de Deus somos chamados algumas vezes de “vasos”, e lá está escrito que Deus usa o vaso quebrado, o vaso com defeito, mas não usa vaso imundo, por isso, se queremos realmente conhecê-Lo, entregarmos nossa vida à Ele, precisamos pedir perdão pelos nossos pecados e também que ele nos ensine a andar em Seu caminho para que não pequemos mais. Muitos jovens até querem estar na presença do Pai Eterno, mas ao olharem para si, julgam-se fracos e incapazes, mas a perfeição de Deus excede o nosso conhecimento e ele diz no Salmo 119:9: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”, ou seja, se os jovens permanecerem firmes na Palavra de Deus, lendo todos os dias a Bíblia, orando e louvando ao Senhor, e assim, não olhando para os obstáculos mas para Jesus, que é quem nos fortalece, certamente conseguirá com êxito guardar o seu caminho.
(Pv 23:12) “Aplica o teu coração ao ensino, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento”.
(Tg 5:16) “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”!

Quem é Jesus e por que Deus o enviou?

O Filho de Deus se manifestou para restaurar a comunhão do ser humano com Deus e resgatar a imagem e semelhança divina em nós que ficou deturpada pela ação do pecado cometido por Adão e Eva. O Pai não enviou Jesus para morrer por pessoas bondosas. Ele veio ao mundo para se sacrificar por gente ruim, cheia de pecados, que erram todos os dias. (Lc 5:32) “Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento”.
            O nome JESUS deriva do verbo hebraico SALVAR. Esse nome mostra o caráter principal da missão do Filho de Deus: salvar a humanidade. Em Isaías 7:14 está escrito: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”
Jesus veio ao mundo como homem porque nasceu de uma mulher; e como homem sentiu as mesmas coisas que nós. Mas como Filho do Deus Eterno, nasceu de uma mulher VIRGEM (impossível para um homem), mas possível para Deus; e por isso enxergava como o Pai. Ou seja, Jesus veio em duas naturezas: humana e eterna.
(Is 9:6) “Porque um menino nos NASCEU, um filho se nos DEU; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
(Mt 18:11) “Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido”. Foi por isso que quando o anjo Gabriel foi enviado a Maria, para anunciar que ela havia sido escolhida como a mãe do Messias, ele revelou a ela também o nome que deveria dar à criança: Jesus. (Lc 1:26-31) “No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo! Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.”
            Em Apocalipse 1:8, Jesus é chamado de o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Jesus se referiu a si mesmo como a Videira verdadeira: (Jo 15:1) “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor”, o Bom Pastor: (Jo 10:11) “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”, a Luz do Mundo (Jo 8:12) “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”, e o Pão da Vida (Jo 6:35) “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. Todos esses nomes mostram que Jesus é o mantenedor da vida; aquele que alimenta a nossa alma e traz luz e vida eterna. Além disso, a presença dele atrai milagres, porque Jesus é divino.
(Lc 10:38) “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele.”
(Ef 3:20) “ [Ele] é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”
            Jesus veio para nos libertar, trazer salvação e vida eterna; mas a sua presença não significa que não teremos lutas nem passaremos por tempestades em nossas vidas.
Às vezes estamos na presença de Deus, firmes e fiéis a Ele, mas mesmo assim estamos sendo provados, passando pelo deserto, por dificuldades, mas não podemos nos esquecer que Deus só prova aqueles que Ele quer aprovar, Ele não te livra do fogo, mas te livra no fogo. É o que está escrito em Marcos 4:35- 41: “Naquele dia sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem. E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco, e outros barcos o seguiam. Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? E eles, possuídos de grande temor (respeito, obediência), diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”
 Ele permite que as lutas venham para provar nossa fé. Uma vez ouvi um homem de Deus dizer que Deus é um investidor, que Ele só investe naquilo que dá certo; que mesmo cheios de pecados, fazendo tudo o que desagrada ao Pai, Ele só não nos matou ainda porque nos enxergou como seremos daqui a alguns anos, Ele viu os frutos e os lucros que daremos. Quanto maior é a nossa luta, maior será a nossa vitória; quando elas se manifestam, aqueles que estão firmes em Deus não caem, mas são exaltados; já os que estão afastados do Pai caem, e muitas vezes pensam que Deus não existe, que Ele não está vendo nada. Mas Deus é Senhor, Ele sabe de tudo o que passa na nossa vida (Sl 121:3) “Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda”, ou seja, Deus não dorme. (Pv 15:3) “Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons”. (Jó 34:21) “Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos”. Ele conhece os nossos passos, e sabe o nosso futuro, Ele nos viu antes mesmo que nós nascêssemos.
(Sl 139:16) “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”.
            Ao enviar seu Filho, Deus fez pessoalmente contato conosco a fim de livrar da morte eterna aquele que nele crê.
(Rm 2: 21-24) “ Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele quando ultrajado não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”
            (Jo 3:1-21) “Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu-lhe Jesus: em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito... Se, tratando de coisas terrenas não credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu]. E de modo porque Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna...Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do  unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as sua obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
            O Senhor nos diz que se não nascermos de novo, da água e do Espírito não poderemos ver o Seu Reino. Ou seja, Ele fala daqueles que não forem batizados com a água e pelo Espírito Santo. Quando alguém se batiza, este, morre para a vida antiga, e nasce para uma vida nova em Cristo Jesus. Jesus Cristo foi batizado por João Batista quando adulto; e como adulta, a pessoa tem capacidade para escolher a quem servir, qual caminho seguir. (Mt 3:11,1316) “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo... Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”

Quem somos?

[Retirado de: Bíblia Sagrada Almeida Revista e Atualizada;
  Pr Silas Malafaia – O que é ser humano; A extraordinária presença de Jesus; Dois caminhos e uma escolha.]

Muitos acreditam que nós homens, somos frutos do evolucionismo, que afirma que o mundo surgiu ao acaso, de um Big Bang, uma explosão cósmica de causa desconhecida, que a matéria é sempre eterna e que dela se originou todas as coisas, até as mais complexas. Cientistas afirmam também que os seres mais complexos são evoluções de seres unicelulares (o que não pode ser comprovado cientificamente).
Em contrapartida, o criacionismo está descrito na Bíblia em Gênesis. (Gn 1:1) “No princípio criou Deus os céus e a terra. A Terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas”.
Ainda no livro de Gênesis está descrito como Deus criou os dias, as estações do ano, o céu, o mar, as estrelas, os animais, as plantas, o homem e a mulher.
            Eu e você não fomos criados por acaso, não somos qualquer coisa, Deus gastou tempo para nos criar, não fomos feitos em série, como robôs; por isso somos chamados de indivíduos, porque somos únicos. Podemos até encontrar em algum lugar pessoas parecidas conosco, mas a nossa impressão digital é única, não existe ninguém com a mesma impressão digital que a sua! Por isso é importante que você se dê valor, e saiba que Deus te fez com um propósito, Ele te fez à Sua imagem e semelhança, você é semelhante a Deus! (Gn 1:26- 28) “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem e semelhança, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e sujeitai-a...” Mas como somos semelhantes à Deus? Não é fisicamente, porque Deus é Espírito; por isso a importância de O adorarmos em espírito e em verdade; fomos feitos à imagem e semelhança intelectual e moral de Deus. Fomos feitos para adorá-Lo, refleti-Lo e representá-Lo. Não podemos ser felizes sem Ele, como está escrito em Dt 30:20: “amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua  vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó”.
            Quando Deus fez o homem e o colocou para dominar sobre a Terra ainda não existia morte nem pecado. (Gn 2: 7-8, 15-17) “Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado...Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Vendo Deus que o homem estava só, criou também a mulher: (Gn 2: 18,21-22,24) “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea...Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe...Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”
            Mas por causa da DESOBEDIÊNCIA, o homem caiu, e o pecado e a morte vieram a existir. (Gn 3: 1-6,14,16-19) “Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podes comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu... Então o Senhor Deus disse à serpente: visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida...E à mulher disse: multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará. E a Adão disse: visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara que não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida...No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.”
(Gn 6:3,5-6) “Então, disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal...Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou o coração.
O Senhor se arrependeu de ter criado os homens, mas não nos destruiu porque achou graça em Noé (Gn 6:7,8).

“Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro” (1Jo 4:19)

(Jo 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
E você, daria seu filho para morrer por alguém? Deus é amor, e a prova desse amor é que Ele mesmo deu seu único Filho para morrer por nós. Vivemos momentos difíceis porque o amor pela família, pelo próximo, pela sociedade está acabando. Mas Deus é a fonte de amor, e Ele nos ama e quer entrar em nossa vida se assim permitirmos.
O amor de Deus é muito maior que o amor de uma mãe por seu filho: (Is 49:14- 16) “ Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim”.
(Sl 52:1) “O amor de Deus dura para sempre”.
            Tudo o que Deus revelou a nós através da sua Palavra na Bíblia, foi para que hoje soubéssemos como proceder, mas também existem muitas coisas que nem como todo o estudo descobriremos, estas, porém, pertencem só a Deus, afinal, se O conhecêssemos por completo Ele não seria DEUS!
(Dt 29:29) “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus; porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Chegou a hora de decidir no que cremos

Muitos pensam que ter uma vida nas mãos de Deus é algo careta e idiota, mas depois que minha vida foi entregue ao Pai, percebi que Ele é real e que precisamos zelar por aquilo que é verdadeiro, e sermos sábios para a vida, mas segundo a direção Dele e não segundo a filosofia do mundo, que usurpa, corrompe e procura destruir o caráter. Posso escrever aqui muitas coisas lindas a respeito do Senhor, e de como é grande a satisfação em servi-Lo, mas você só poderá experimentar a verdadeira felicidade quando sua vida estiver completamente nas mãos Dele. Seja fiel à Deus mesmo que o mundo o condene por isso. Paulo dizia: ‘o que importa a mim? Agradar aos homens ou a Deus?’
Todo o conteúdo desse blog é baseado na Palavra de Deus, muitas mensagens aqui postadas são retiradas de ensinos e livros pregados e escritos por grandes homens de Deus, aprendidos e postos em prática por mim, e muitos nomes que aqui serão citados. Que o Altíssimo o abençoe e você possa ser impactado por Sua glória! Amém.
Uma reportagem do Jornal do Brasil citada em Janeiro de 2006 diz: ‘A renda média na Inglaterra, EUA e Japão chegou a dobrar na segunda metade do século 20. Por outro lado, os avanços da medicina e o crescente consumo facilitam o alcance de uma maior qualidade de vida. Nada disso, porém, tornou as populações desses países mais felizes’. Como é possível que isso aconteça se hoje tudo é tão fácil e liberal, não seria de se esperar que encontrar a verdadeira felicidade fosse fácil também? O que está acontecendo de errado? Somente com DEUS encontramos a verdadeira felicidade. É um trabalho de formiguinha...Começa por mim, amanhã meus familiares...depois meus amigos... aqueles que trabalham comigo...e assim as pessoas vão compreendendo que esta mensagem é para a nação inteira.
Infelizmente o Evangelho sofreu um processo de banalização, homens e mulheres usaram a Palavra do Senhor visando o lucro material... Profetas se venderam. Atualmente, prega-se mais sobre prosperidade e bênçãos materiais do que sobre a VIDA ETERNA, muitos não são preparados para a volta do Senhor Jesus, que acontecerá em breve. (Ap 22:12,15) “Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira”. A criatura passou por cima da Palavra do Criador, esquecendo-se que Ele é DEUS, esquecendo-se que Ele mesmo irá julgar tudo o que fizermos, sejam boas ou más as obras de nossas mãos. (Ec 12:14) “Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más”.
É só ler a Bíblia para entender que os caminhos do Pai são maiores e melhores que os nossos, podemos encontrar tudo registrado nesse livro, palavras de vida, saúde, histórias de homens fiéis e de homens que caíram, entre tantas outras. (Ap 1:3) “Bem aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo”. Deus não quer o nosso jeito de fazer as coisas, Ele não quer nossos métodos, não se importa com aparências, e sim com o coração. Deus está levantando um novo povo, está sacudindo toda a terra, Ele está separando os seus profetas, aqueles que não se dobraram diante de Jezabel, aqueles que não se venderam porque já foram comprados pelo Sangue do Cordeiro, não são profetas comprometidos com o sistema babilônico, são profetas verdadeiros, BOCA DE DEUS, homens e mulheres, jovens e crianças que não negociam a sua fé, que não barateiam o Evangelho. De Gênesis a Apocalipse Deus narra o início e o fim de uma nação que foi corrompida pelo pecado, mas que foi resgatada por um alto preço, o Sangue de Jesus! As coisas certas fazem parte do caminho estreito, que é o caminho de Deus. Este caminho é estreito porque segui-Lo não é fácil, é preciso dedicação, comunhão, saber viver separado, abrir mão dos seus planos para viver os planos Dele. Não podemos caminhar sozinhos, isso deve ser feito junto com Ele. Já o mundo e o que ele oferece é o caminho largo, onde é fácil de entrar e se envolver, este porém, é o caminho que leva à condenação eterna. (Lc 13:23,24) “E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos? Respondeu-lhes: esforçai-vos para entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”.
Cada vez que um homem se levanta por um ideal, ou age para melhorar um grupo de outros, ou vai contra a injustiça, ele manda à frente uma pequena onda de esperança. Essas ondas podem remover a opressão e resistência. Poucos terão a grandeza de transformar a história, mas cada um de nós pode trabalhar para mudar uma pequena porção dos acontecimentos. Portanto, você e muitos outros foram confiados com um grande peso de responsabilidade. Aqueles que têm coragem para lutar encontrarão companheiros em todo o mundo.
Vocês que lêem o que está sendo postado neste blog, foram selecionados para serem luz, trazendo as cores de DEUS neste mundo. DEUS não é um segredo para ser guardado. Nós vamos às nações! DEUS quer que brilhemos em lugares escuros, e quando nós fazemos isso, é quando a SALVAÇÃO começa a vir para as nossas cidades para nossas famílias, para as nações e a Terra.
(Mt 5:14-16) “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se ascende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.