[Retirado de: Bíblia Sagrada Almeida Revista e Atualizada;
Muitos acreditam que nós homens, somos frutos do evolucionismo, que afirma que o mundo surgiu ao acaso, de um Big Bang, uma explosão cósmica de causa desconhecida, que a matéria é sempre eterna e que dela se originou todas as coisas, até as mais complexas. Cientistas afirmam também que os seres mais complexos são evoluções de seres unicelulares (o que não pode ser comprovado cientificamente).
Pr Silas Malafaia – O que é ser humano; A extraordinária presença de Jesus; Dois caminhos e uma escolha.]
Em contrapartida, o criacionismo está descrito na Bíblia em Gênesis. (Gn 1:1) “No princípio criou Deus os céus e a terra. A Terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas”.
Ainda no livro de Gênesis está descrito como Deus criou os dias, as estações do ano, o céu, o mar, as estrelas, os animais, as plantas, o homem e a mulher.
Eu e você não fomos criados por acaso, não somos qualquer coisa, Deus gastou tempo para nos criar, não fomos feitos em série, como robôs; por isso somos chamados de indivíduos, porque somos únicos. Podemos até encontrar em algum lugar pessoas parecidas conosco, mas a nossa impressão digital é única, não existe ninguém com a mesma impressão digital que a sua! Por isso é importante que você se dê valor, e saiba que Deus te fez com um propósito, Ele te fez à Sua imagem e semelhança, você é semelhante a Deus! (Gn 1:26- 28) “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem e semelhança, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e sujeitai-a...” Mas como somos semelhantes à Deus? Não é fisicamente, porque Deus é Espírito; por isso a importância de O adorarmos em espírito e em verdade; fomos feitos à imagem e semelhança intelectual e moral de Deus. Fomos feitos para adorá-Lo, refleti-Lo e representá-Lo. Não podemos ser felizes sem Ele, como está escrito em Dt 30:20: “amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó”.
Quando Deus fez o homem e o colocou para dominar sobre a Terra ainda não existia morte nem pecado. (Gn 2: 7-8, 15-17) “Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado...Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Vendo Deus que o homem estava só, criou também a mulher: (Gn 2: 18,21-22,24) “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea...Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe...Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”
Mas por causa da DESOBEDIÊNCIA, o homem caiu, e o pecado e a morte vieram a existir. (Gn 3: 1-6,14,16-19) “Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podes comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu... Então o Senhor Deus disse à serpente: visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida...E à mulher disse: multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará. E a Adão disse: visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara que não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida...No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.”
(Gn 6:3,5-6) “Então, disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal...Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou o coração.
O Senhor se arrependeu de ter criado os homens, mas não nos destruiu porque achou graça em Noé (Gn 6:7,8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário