quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Por que muitos estão afastados de Deus?

A Palavra de Deus diz que os nossos pecados nos separam Dele. (Is 59:1-15) “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade... confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade... obra de violência há nas suas mãos. Os seus pés correm para o mal, são velozes para derramar o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de  iniquidade; nos seus caminhos há desolação e abatimento... Apalpamos as paredes como cegos, sim, como os que não tem olhos, andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas e entre os robustos somos como mortos... Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O Senhor viu isso e desaprovou o não haver justiça.”
(Ec 7:20) “Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.”
            Como “descendentes” de Adão, todos somos pecadores. Mas Deus não ouve a oração de um pecador, a não que este queira ser perdoado por Ele. Por isso, muitas vezes pensamos que Deus não ouve nossa oração, e achamos que Ele e Suas Palavras não existem. Oramos muito e não temos nenhum de nossos pedidos atendidos, parece que estamos sozinhos. Tudo isso por causa dos nossos pecados; porque diante do Pai que tudo vê, andamos falsamente, praticando coisas que são abomináveis aos Seus olhos e por vivermos em uma época em que tudo é permitido, em que nos encontramos em um mundo onde há tanta maldade, pornografia, adultério, assassinatos, idolatrias, enfim, acabamos achando que tudo é normal, e nos “acostumamos” a esse meio.
(Gl 5:19-21): “As obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, a cerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”.
            * Lascívia = luxúria, sensualidade;
            * Emulação = rivalidade, competição;
            * Peleja = briga, contenda;
            * Heresia = doutrina que se opõe à Palavra de Deus;
            * Glutonaria = comer muito;
            * Impureza = alcoolismo, vício em drogas, etc.
            * Idolatria = não é só adoração de imagens, mas também é um sentimento ou paixão por alguém ou algo que ocupa o lugar de Deus em nosso coração;
            * Feitiçarias = expressamente proibidas por Deus em Dt 18:9-13. Envolvem superstições, ocultismo e até rebelião, pois, como é lembrado em 1 Sm 15:23: “A rebelião é como o pecado de feitiçaria.”, envolvem fetiches, e objetos dos quais se atribuem valores sobrenaturais;
            *Porfias = discussões descabidas, contendas, polêmicas, rivalidades, teimosias;
(Lv 19:31) “Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: eu sou o Senhor vosso Deus”.
(Is 42:17) “Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e às imagens de fundição dizem: vós sois nossos deuses”.
(Is 43: 12,13) “Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, eu sou Deus. Ainda que antes houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém as minhas mãos: agindo eu, quem impedirá?”.
(Is 44:9) “Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos”.
A Bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes; é o mesmo que o velho ditado “me diga com quem andas, e te direi quem és”; porque se você é uma pessoa temente a Deus, ou seja, obediente à Sua Palavra e começa a frequentar lugares imundos, onde é nítida a ausência de Deus, os seus olhos se acostumam com a sujeira, e você acaba achando tudo normal. Na Palavra de Deus somos chamados algumas vezes de “vasos”, e lá está escrito que Deus usa o vaso quebrado, o vaso com defeito, mas não usa vaso imundo, por isso, se queremos realmente conhecê-Lo, entregarmos nossa vida à Ele, precisamos pedir perdão pelos nossos pecados e também que ele nos ensine a andar em Seu caminho para que não pequemos mais. Muitos jovens até querem estar na presença do Pai Eterno, mas ao olharem para si, julgam-se fracos e incapazes, mas a perfeição de Deus excede o nosso conhecimento e ele diz no Salmo 119:9: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”, ou seja, se os jovens permanecerem firmes na Palavra de Deus, lendo todos os dias a Bíblia, orando e louvando ao Senhor, e assim, não olhando para os obstáculos mas para Jesus, que é quem nos fortalece, certamente conseguirá com êxito guardar o seu caminho.
(Pv 23:12) “Aplica o teu coração ao ensino, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento”.
(Tg 5:16) “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”!

2 comentários:

  1. São tantas coisas que devemos mudar para se aproximar de Cristo. Mais não são tantas assim se visto o que Ele fez por nós. Antes de tudo Ele nos amou, desde o ventre de nossa mãe Deus nos escolheu e formou seu rosto em nós! Como eu amo o Senhor nosso Deus, e, quero de verdade que aja mudanças maiores em mim, que Ele nos dê forças para vencer o mal todos os dias de nossa vida, para que no final de tudo estejamos com Ele na Glória!
    Muito bom esse blog, uma forma boa e prática de mostrar a todos o amor e a bondade do Senhor! Estão de parabéns!

    DIVULGUEMOS !!!

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe amigo! Vamos levar isso ás nações!!

    ResponderExcluir